Páginas

sábado, 20 de junho de 2015

Baby on board

Estive bem ausente do blog nos últimos tempos, mas quero tentar retomar as postagens, pelo menos até o meu filhote nascer. E já que temos baby on board (bebê a bordo), vou falar hoje de quartos de bebê.

Quando recebemos a notícia de que estávamos esperando nosso primeiro filho já comecei a ter mil ideias para o quartinho dele. O nosso espaço não é muito grande, assim como a maioria dos apartamentos hoje em dia, e por isso, ao invés de trabalhar com móveis prontos, optei pelos sob medida, que deixariam o espaço mais funcional. Só o berço que vou comprar pronto, porque como o Inmetro criou uma série de regulamentações para berços, eu preferi comprar um que estivesse dentro das normas do que projetar.

Apesar de estar esperando um menino, não queria o quarto azul, adoro tons beges e marrons, e o meu ponto de partida foi um papel de parede xadrez (uma padronagem masculina e que acho que fica super bem em quartos de meninos). Do papel comecei a desenhar o restante do quarto. O resultando final ainda não está pronto, os móveis estão sendo fabricados, mas vou postar aqui o projeto para vocês irem dando uma olhada, quando tiver pronto posto as fotos.

Como disse, acho que quarto de criança não precisa ser rosa ou azul, se você gosta, tudo bem, dá pra criar coisas bem legais com essas cores sem se tornar repetitivo. Mas existem hoje tantas opções de cor e fazendo a combinação certa o ambiente pode ficar lindo e aconchegante para o bebê. Para aquelas que não sabem por onde começar, às vezes, escolher um tema para o quarto pode ajudar. Assim fica mais fácil montar a paleta de cores.

Bom, por hoje chega. Vou mostrar algumas ideias de quarto e o projeto do meu quartinho. Esta semana vou tentar postar mais coisas e dar algumas dicas de loja de bebê aqui de Porto Alegre.

Beijos
 Achei lindo este quartinho com o tema de surf. Não é uma ideia legal para os papais surfistas?

 Olha que legal esta luminária de gaiola! Ficou um charme !

 Quem disse que cinza fica pesado? A combinação com o rosa e branco ficou linda e bem moderna!


 Simplesmente amo estampas chevron (o zigzag do tapete). Neste quartinho, a combinação de azul e amarelo trouxe leveza para o ambiente e deixou ele bem divertido.



 O lilás é uma ótima opção para quem está esperando uma menina e não quer usar rosa.


Cores e adesivos divertidos na parede. Adorei essa combinação.

Essa combinação é uma pouco mais ousada, pois trabalha com cores fortes, mas achei que o papel poá deixou o ambiente leve e lindo!

 Este é o projeto do quarto do meu filho. O painel trouxe um pouco de detalhe aos móveis brancos. E a combinação do papel xadrez com o listrado vai ficar linda.


 Aquela estante já estava no quarto, então resolvi aproveitá-la para colocar brinquedos e fotos do meu pequeno.





Nenhum comentário:

Postar um comentário