Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Moda e decoração


Quando o assunto é padronagem, moda e decoração andam de mãos dadas. As estampas usadas na confecção de roupas e acessórios costumam, também, invadir os ambientes. Muita gente não se dá conta, mas é muito comum encontrar aquela tendência do mundo das passarelas estampada na almofada, na cortina ou no sofá de casa.

Algumas padronagens são clássicas e não saem de moda nunca.  O Chevron, por exemplo, é uma estampa com formato de espinha de peixe (ou ziguezague), muito usado por grandes estilistas. Nos ambientes, você encontra essa padronagem desde o tapete até o papel de parede.
 
Este hall de entrada ganhou destaque com a parede em chevron azul. Já o móvel abaixo está de cara nova depois da pintura feita nessa mesma padronagem.


 
Pequenos detalhes em chevron nas almofadas ou em um vaso decorativo trazem sofisticação ao cômodo, sem carregar demais.
 

 
Mas se você gostou mesmo dessa padronagem dá para arriscar colocando-a em peças maiores, como num estofado, na parede do quarto, ou no tapete da sala.
 
 
 
 
 
 
 

Essa tendência também aparece nos pisos de madeira.


Amanhã vamos falar de outras padronagens! Até...
 
Fontes das fotos:97 sullivan,Anotame, Amanda Carol at home, Bright Bold & Beatiful, Constance Zahn,Decoist, Infarrantly Creative, Leah Remilet blog, SAS interiors e The Glitter guide.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário