Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Gesso convencional ou drywall?


Chegou a hora de fazer um rebaixo no teto, ou está pensando em criar uma parede que não existia na sua casa, ou quem sabe um painel para colocar a TV? O gesso convencional  e o drywall (conhecido também como gesso acartonado) podem ser boas opções. Mas qual a diferença entre um e outro?

Com um preço mais em conta que o drywall, o gesso convencional acaba, muitas vezes, sendo o escolhido na hora da reforma, mas a diferença de valores pode não compensar.  O convencional, além de trazer muito resíduos e sujeira à obra, tem uma resistência bem menor que o gesso acartonado, e com o tempo é comum aparecer rachaduras e a superfície amarelar. O drywall por ser uma material mais tecnológico – é uma combinação de placas de gesso e estruturas de aço galvanizado- resiste muito mais a ação do tempo. Mas as vantagens dessa tecnologia não param por aí, a rapidez na montagem, a precisão e qualidade do acabamento, que fica muito mais liso e bonito que o gesso convencional, e o isolamento acústico são algum dos benefícios que podem ser acrescentado ao currículo desse material.

O acartonado também suporta a fixação de armários, aparelhos de televisão e demais objetos de decoração. Só é preciso, em alguns casos, instalar um sistema de reforço interno para evitar problemas futuros. Um profissional especializado pode dar dicas de como proceder em cada caso.

Outro ponto a favor é na hora de fazer um reparo em um parede ou teto com drywall, essa manutenção acontece de forma muito mais rápida e limpa que o gesso convencional. 

Bom, agora é só colocar as vantagens e desvantagens na balança e fazer a sua escolha. J

Bjs

Um comentário: