Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Piso vinílico, quanta praticidade!


Os avanços tecnológicos não estão limitados apenas aos aparelhos eletrônicos, eles também aparecem nos acabamentos, nos materiais usados para construir ou reformar uma casa, no mobiliário, enfim, em todos os lugares. E um desses materiais que usou e abusou de processos tecnológicos para transformar a nossa vida mais fácil foi o piso de PVC ou vinílico. Mas esse modelo que estou falando em particular não é o piso vinílico que você costuma ver por aí, que precisa de uma manta, uma cola especial e um bom colocador para ser instalado. E também não é aquela modelo que parece um piso plastificado.

Existe um modelo, que está à venda na minha loja inclusive, que não precisa de cola, nem manta, nem outro material qualquer para ser instalado. Basta apenas colocar uma régua ao lado da outra, sobre uma superfície bem plana, que a borracha do próprio material, por ser antiderrapante, fixa as réguas ao piso.  Os arremates são feitos com estile mesmo, o único detalhe que deve ser observado no momento da colocação é que as réguas devem ficar desencontradas, assim passamos a impressão de ser um piso de madeira de verdade. Se você estiver inspirado dá para tentar colocar, a parte mais complicada será os arremates. E o acabamento final é lindo, você olha e pensa que é madeira ou laminado.

E o melhor tudo é que ele pode ser colocado na cozinha também, pois como é feito de PVC, o material pode ser tranquilamente molhado sem sofrer danos. Acho que o laminado vai, aos poucos, perder espaço, pois o vinílico oferece um prazo de garantia bem maior, não sofre com a ação do calor ou de umidade com os pisos laminados e, além disso, a acústica é ótima.
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário