Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Viva!!! O verão chegou

Já que o verão está dando as caras amanhã, vou aproveitar para falar de outro caráter de decoração, o rústico praiano ou tropical. Nesta época do ano, muita gente está indo curtir os dias de folga à beira-mar, mas também é hora de aproveitar o momento para dar uma repaginada na decoração da casa de praia.  

Neste tipo de caráter, os materiais naturais são os mais recomendados. Móveis em vime, palha e madeira são os que melhores se adaptam aos ambientes praianos. Evites acabamentos em  aço, pois a maresia costuma danificar esse material. As cerâmicas rústicas ou os mosaicos cerâmicos são uma boa pedida quando o assunto é acabamento. No momento de colocar adornos, opte por aqueles ligados ao mar, como rede de pescar, estrelas do mar, timão de navio etc. As folhagens naturais também trazem um clima de praia para dentro de casa e ajudam a dar um up na decoração.








Foto: Thibault Jeanson










 


Quando o assunto for tecidos, prefira aqueles fáceis de limpar. Uma boa opção é o acqua block que não deixa a água passar. Claro que não vale deixar o sofá ou a poltrona tomando chuva, pois a água passa pelas costuras, mas eles ajudam na hora que alguém senta com a roupa molhada. E, além disso, são super fáceis de limpar. Quanto às cores, o branco ajuda a trazer uma sensação de relaxamento ao ambiente, mas um toque de cor é sempre bem-vindo para dar um pouco de alegria ao cômodo.




 
 
Fontes das fotos:Deocrating Ideas Made easy,HGTV, Kahunaby, Minha Reforma, Rainha do Mar,Sunhouse, thecorragechick

Nenhum comentário:

Postar um comentário