Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Espelhos, grandes aliados!


Foi se o tempo em que os espelhos ficavam restritos ao banheiro e ao quarto. Hoje esse objeto é um grande aliado dos decoradores, pois transforma espaços minúsculos em ambientes espetaculares. Mas antes de sair colocando espelhos por todos os cantos da sua casa, é bom prestar atenção em alguns detalhes importantes que farão toda a diferença. 

Primero, o ideal é que o espelho não seja colado direto na parede, pois a umidade pode danificar a peça, além, é claro, de ser muito mais fácil substituí-lo no futuro se ele estiver colado sobre uma outra superfície. E não esqueçam, o espelho deve sempre refletir algo bonito. Não adianta colocá-lo em um lugar da casa que irá refletir algo que não queremos que apareça.
Se o cômodo que você pretende aplicar o espelho é muito estreito, o ideal é colocar uma peça inteira em ângulo oposto à janela, isso irá fazer a largura do ambiente duplicar, dando a sensação de maior espaço.
 
 
 
 

Projeto: Fátima Alvim Benavides
 
        Foto: Portal Casa & Cia



Mas se a intenção for ganhar profundidade, o melhor é aplicar o espelho na parede do fundo do ambiente. Isso irá causar uma sensação de continuidade, dando a ilusão de que o ambiente é mais longo do que ele realmente é.

         Foto: André Godoy

  Projeto: Cláudio Nomerowska


        Martin Szmick

Projeto: Patrícia Anastassiadis 
Agora, se a intenção é ganhar tanto profundidade, quanto largura, podemos aplicar espelhos na parede lateral e na do fundo do cômodo. Abaixo vocês conseguem ver um ambiente que usou esse jogo.

Os espelhos também ficam um charme como peças de decoração. Uma parede com vários espelhos pequenos – emoldurados – ajuda a trazer luz e amplitude ao ambiente, além de deixar a decoração da casa muito mais elegante.
 
         Interior Alchemy
 Foto: Lucas Allen

        Foto:Victor Schrager



Gostaram? Bom, agora é só seguir as dicas para transformar seu ambiente num lugar muito mais espaçoso (pelo menos visualmente :)).

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário