Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Decorando com leveza


Nem só de rosa vive a decoração de um ambiente com caráter feminino. Diferente do que muitos pensam, esse caráter usa cores suaves e delicadas, nem por isso elas precisam ser em tons de rosa. Branco, bege, azul, verde também pode fazer parte da decoração. As linhas curvas e arredondadas, texturas lisas, brilhantes e suaves, e tecidos com padrões florais, babados e fitas também são traços marcantes desse ambiente. Os móveis são, geralmente, laqueados e em estilo leve.

Mas esse caráter pode se dividir em feminino romântico e esportivo. Diferente do romântico, o esportivo trabalha com cores um pouco mais alegres, as curvas podem ter um traço mais retilíneo, porém não devem perder a feminilidade, o ideal é que haja uma mistura. Enquanto uma decoração romântica utiliza quadros com motivos de flores, damas, retratos a óleo, na decoração esportiva entra em cena os pôsteres e adesivos. Os laços, babados e fitinhas também são deixados de fora quando se busca dar ao ambiente um lado feminino mais esportivo. Já o mobiliário em estilo atual se encaixa melhor para essa definição.
Então vamos conferir alguns ambientes?
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
Observaram a quantidade de tecidos leves, tons suaves, estampas florais nos ambientes acima? Típico feminino romântico! Nos ambientes abaixo, nós já notamos menos babados, tons mais alegres, linhas mais retas, mas tudo ainda bem carregado de um toque feminino.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
Gostaram? Existem ainda muitos outros caracteres na decoração, aos poucos eu vou mostrando aqui no blog.

Bjs

Fonte: Mundo das Tribos, Candice Olson, House to home, Arrumadíssimo, Cainco, Dicas Tudo, Dobel-id, Do chão ao teto, Westing
 
 

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário