Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Caracterizando os ambientes


Os ambientes, assim como as pessoas, são definidos por um caráter. E é esse caráter o responsável por dar um rumo à decoração do cômodo. Muita gente não se dá conta de que o ambiente costuma refletir a personalidade daqueles que o usam. Mas quando definimos o caráter que iremos seguir, se torna mais fácil organizar a decoração, pois com isso conseguimos saber quais os tipos de acabamentos que devemos procurar, quais as padronagens mais indicadas e os mobiliários que melhor se encaixam.

Hoje vamos começar falando do caráter masculino. Apesar de ele ser muito usado em ambientes onde moram apenas homens, não há nada que impeça de usá-lo na decoração do apartamento de um casal, por exemplo. Se a personalidade dos donos se encaixar nesse caráter, ele é muito bem-vindo.

As principais características que aparecem numa decoração de caráter masculino são linhas e ângulos retos, texturas ásperas e foscas, tecidos lisos, listrados e xadrez, sobriedade nas cores e móveis de estilo.  

Ambientes no estilo contemporâneo são, na maioria das vezes, masculinos, pois usam cores sóbrias, poucos móveis e revestimentos frios que acabam trazendo certo requinte ao local. Acho que a minha cozinha tem um caráter bem masculino (hehehe), e acho ela linda! Um dia posto uma foto aqui, ela ainda não está 100 por cento pronta.
 

 
 Foto: MCA Estúdio
 
 Projeto Diego Revollo
 
 
 Revista Vogue
 
 Revista Vogue
 
 
 

 

 
 

 
 
 
Amanhã vamos falar sobre o caráter feminino na decoração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário