Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A cor para 2013


Todos os anos a Pantone LLC, empresa fornecedora de padrões de cores profissionais para a indústria do design, elege uma cor do ano. Em 2013 será a vez do esmeralda brilhar. Esse tom de verde, muito associado com brilhantes e pedras preciosas, é considerado a cor da renovação, do crescimento e da prosperidade.

A eleição que determina a cor do ano é feita após uma árdua pesquisa que busca na indústria da moda, entretenimento, artes e até no esporte as tendências para cada ano. Em 2012 a cor tangerina tango, um laranja, dominou as passarelas, os tecidos e os artigos de decoração. Agora é a vez do verde esmeralda entrar em cena trazendo uma sensação de bem-estar e rejuvenescendo o ambiente com um toque de luxo. Eu sempre gostei de verde, então já estou adorando essa nova tendência.

 
Além dos objetos de decoração, o esmeralda pode entrar em móveis, paredes, pastilhas, portas e janelas. Claro que é bom não abusar da cor para não deixar o ambiente carregado. Mas sabendo usar a combinação certa, a  sua casa pode ficar bem harmoniosa.

 
       

                                                               www.maxwellfabrics.com

                                                               Interior Designer Miles Redd
 
 

 
 

Um comentário: